Sociais

 
Bio-Hortas
Promovemos o projeto das BIO-HORTAS junto das crianças do Centro Escolar de Melides desde o ano 2012, para o cultivo de Hortícolas em modo biológico, e a produção de Vermicompostagem.
Observamos que:
• Com a participação ativa na produção e cultivo de plantas e legumes, ajudamos as crianças a entender melhor a origem dos alimentos vegetais e poderão assim desenvolver maior curiosidade e interesse por eles, e pelo seu cultivo em modo biológico;
• No semear, regar e ver as plantas crescer, as ajudamos a compreender melhor os ciclos naturais e a respeita-los, entendendo que para que a vida aconteça é preciso cuidar, mimar e ter alguma paciência.
• Com o mexer na terra e nas plantas beneficiamos a concentração, a motivação e a destreza manual, estimulando também assim os seus orgãos sensoriais.
Temos a esperança de que com a ajuda das crianças, poderemos lutar por um planeta mais sustentável.
 
Apoio Financeiro, Logistico e Tecnico
Desde o inicio que a Aberta Nova tem apoiado projetos de cariz social e cultural dinamizados por agentes de mudança social de Melides, prestando apoio logístico, financeiro ou administrativo, incentivando assim a entre-ajuda na comunidade local e mobilizando-a para a participação cívica. Entre os projetos apoiados encontramos a 1000ides, Melides a Brincar, Festival do Ar, Concerto “Amigos da Praia”, Associação As Riscas, Associação desportiva Melidense,...e outros que com certeza ainda estão por vir!